O São Paulo Futebol Clube atravessa por um momento conturbado nos últimos anos e isso não é novidade para ninguém, O Tricolor Paulista há tempos vem sofrendo com questões administrativas dentro e, sobretudo, fora de campo. Os últimos escândalos envolvendo a demissão de Rogério Ceni e as cobranças da torcida pelo mau desempenho da equipe esboçam isso.

O jornalista Menon escancarou a necessidade da diretoria enxergar com maior nitidez os problemas do clube. Em sua coluna no UOL Esporte, escreveu sobre a necessidade de um “choque de grandeza” no São Paulo. Segundo o jornalista, o clube precisa de uma mudança de postura, para que possa voltar a ser protagonista no cenário do futebol brasileiro.

“Só há uma solução para o São Paulo de 2023. O presidente Júlio Casares e o diretor Carlos Belmonte mergulharem na história do clube. E entenderem que ele é grande. E que sua grandeza precisa ser resgatada”, iniciou. Para Menon, o São Paulo tem uma história rica no futebol, com grandes conquistas nacionais e internacionais, mas nos últimos anos vem perdendo espaço para outros clubes.

O jornalista aponta que o time precisa voltar a ter uma mentalidade vencedora, com um projeto de longo prazo e investimentos em infraestrutura e gestão: “A opção por jogadores competitivos, jogadores táticos, jogadores guerreiros, ou seja lá qual for o eufemismo usado para jogador sem capacidade técnica não deu certo. Erraram na dose do pragmatismo. E o time que tem jogado, com Alisson, Araújo, Caio Paulista, Wellington Rato é um dos piores dos últimos anos”, pontuou Menon.

Segundo Menon, o São Paulo precisa investir em ‘outro caminho’, com uma liderança forte e um projeto de modernização de elenco: “É hora de enfrentar a realidade. Não deu certo. O contar de tostões está afundando o time. É hora de fazer um novo empréstimo e contratar três jogadores de bom nível, nem estou falando de craques. O time precisa de dois meias e um ponta. E um lateral esquerdo. Esse não precisa ser bom, basta ser lateral”, complementou.