O Botafogo não conseguiu se classificar para a Libertadores de 2023 ao perder na última rodada do Campeonato Brasileiro por 3 a 0 para o Athletico Goianiense e dessa forma, irá disputar a Sul-Americana no próximo ano. Agora, ao fim da temporada, o Glorioso aproveita para se movimentar no mercado, e o assunto da vez nos bastidores foi John Textor.

Diferente do último ano, o Glorioso não fez grandes investimentos ao término da temporada e a tendência é de que cheguem poucos reforços para a temporada 2023. Recentemente, surgiu a possibilidade do Fogão buscar um ponta-direita no mercado após a saída de Júnior Santos, que retorna de empréstimo para o Sanfrecce Hiroshima (JAP), mas Textor tomou uma decisão sobre o assunto.

Sem reposições

De acordo com informações apuradas pelo GE, no momento, o Glorioso travou a busca por contratações na posição. Dessa forma, a ideia do Clube é apostar em Gustavo Sauer e Victor Sá no início de 2023. A decisão irritou parte da torcida nas redes sociais, muitos entendem que a contratação de um ponta-direita é necessária para o Fogão.

Leia mais: “Contrato se encerra em junho…”; Botafogo ‘come poeira’ e vê Rafael Carioca ser oferecido a rivais da Série A

Via: Botafogo TV

Sobretudo, segundo a fonte, a razão para a decisão tomada é de que ambos atletas estando em uma melhor forma física e com pré-temporada, possam ter um rendimento melhor que em 2022. Futuramente, existe a possibilidade de chegar um ponta para reforçar o elenco, mas no momento, a aposta da diretoria será nestes dois jogadores. A ideia é investir mais em estrutura do que reforços para 2023.