Ficou mais um jogo de fora
Em jogo com clima ‘festivo’, o São Paulo foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 e segue sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro de 2023. Agora, na próxima rodada, o Tricolor terá pela frente o duelo diante do Cuiabá.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Lucas Moura. A principal contratação da diretoria em 2023 foi essencial para a conquista da Copa do Brasil, mas ele se machucou na goleada sofrida contra o Palmeiras e desde então, não entrou mais em campo.
Na última quarta-feira (22), ainda antes do jogo, Erison, David e Juan foram criticados pela torcida são-paulina nas redes sociais. Apesar disso, muitos aguardam ansiosamente pela volta de Lucas Moura ao time titular.
Sendo assim, em entrevista coletiva, Dorival comentou sobre o assunto. “Lucas foram 30 dias parado e apenas cinco, seis dias de recuperação. Não se sentiu bem, confortável. Não adianta precipitarmos uma situação num momento como esse”, iniciou.
Pode voltar contra o Cuiabá
Por fim, o treinador pediu ‘calma’ e afirmou que existe a possibilidade de colocá-lo na rodada seguinte. “Vamos com calma, dentro das condições do atleta, que a gente possa colocá-lo na rodada seguinte”, concluiu o comandante.
Lucas Moura pode voltar contra o Cuiabá. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Desde que retornou ao Morumbi, Lucas disputou 16 partidas e marcou três gols. O contrato dele no Soberano é válido até o fim do ano, mas existe a possibilidade de renovação para a disputa da Copa Libertadores na próxima temporada.
Apesar disso, agora, o foco do São Paulo está na próxima partida do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Cuiabá, em casa. O duelo entre as equipes é válido pela 35ª rodada e está marcado para domingo (26), às 18h30, no Morumbi.