Após vencer o Independiente Medellín na Copa Libertadores e se classificar as oitavas de final, no último sábado (1), o Internacional votou a decepcionou sua torcida. Isso porque, no Beira-Rio, o Clube do Povo não teve uma boa atuação e ficou no empate com o Cruzeiro por 0 a 0. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: D’Alessandro.
Minutos antes da partida contra a Raposa, o ex-jogador e ídolo do Colorado, que agora é dirigente cruzeirense, ‘cutucou’ o Internacional e falou sobre a dívida que o Clube tem com ele. O argentino não se intimidou e afirmou que a atual diretoria do time gaúcho parou de pagar vencimentos que ainda existiam entre as partes.
Resposta do presidente
Diante disso, em entrevista ao jornalista Leonardo Meneghetti, em seu canal no YouTube, o presidente Alessandro Barcellos falou sobre o assunto. “Publicamente, eu já havia admitido os atrasos nesta reta final de cinco meses de um parcelamento que vem desde 2017 e já foi reparcelado diversas vezes por várias razões. Vínhamos cumprindo e tivemos dificuldades recentes para fazer. Não é só este contrato, tem outros. Mas a gente sempre manteve contato para buscar solução para isso. Lamentamos que isso tenha vindo a público, porque é uma situação de caráter direto. Mas entendemos o atleta, que é um ídolo nosso”, iniciou.
Além disso, ele ressaltou a importância que D’Alessandro tem para o Clube. “Essa gestão fez questão que ele retornasse e se despedisse junto com a torcida. Para nós, era importante. É assim que a gente quer continuar mantendo a relação. Tivemos dificuldades, mas vamos honrar e brevemente teremos solução (…) Nós tínhamos falando com ele antes da manifestação pública e estamos buscando uma solução para apresentar a ele. Quando tivermos essa solução, vamos entrar em contato com ele”, acrescentou.
Eu amo o D'alessandro,mas ele não é maior q o sport club internacional e oq ele fez sábado foi triste