O Corinthians vem de uma vitória importante sobre o Liverpool do Uruguai pelo placar de 3 a 0 e dessa forma, se classificou para os playoffs da Copa Sul-Americana. Agora, o Timão vira a chave e se prepara para o duelo diante do Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Pedro.
O Alvinegro acertou a venda do atacante para o Zenit por 9 milhões de euros (R$ 47 milhões) e permanecerá com 30% dos direitos econômicos do atleta. Porém, a venda não agradou os torcedores e muitos ficaram irritados com os valores da negociação. Sendo assim, a direção do Clube decidiu aparecer para esclarecer as coisas.
Esclareceu tudo para a torcida
Em entrevista ao programa Donos da Bola, nesta quinta-feira (29), o presidente do Clube, Duilio Monteiro Alves, decidiu esclarecer as coisas para a torcida e dessa forma explicou o motivo da venda de Pedro ao Zenit. “Podíamos vender melhor? Podíamos. Podíamos esperar mais? Não podíamos porque a gente tem que cumprir nossos compromissos para que o Corinthians não tenha mais dificuldades no futuro”, revelou o mandatário.
Apesar das dívidas, o Corinthians está atento ao mercado e pretende reforçar o elenco. Até o momento, o Clube acertou a contratação do meia Matías Rojas, do Racing, que chegará ao Timão sem custos, isso porque ele está em fim de contrato no time argentino. Além disso, a direção ainda busca um volante, a ideia era trazer Cuéllar, mas este não vem.
Duilio Monteiro Alves explica a necessidade de vender Pedro ao Zenit, da Rússia, e traz detalhes dos moldes das negociações com o clube russo. #OsDonosDaBola