O Fortaleza fez uma temporada interessante em 2022 e por isso se garantiu na Pré-Libertadores neste ano. Agora a equipe busca uma vaga na fase de grupos do principal torneio do continente. Então, nessa saga, o Leão do Pici encarou o Deportivo Maldonado na última quinta-feira (23), mas ficou apenas no empate em 0 a 0.
Dessa maneira, a decisão para ver quem segue no torneio vai rolar na partida de volta do torneio, que acontece já nesta quarta-feira (1), no Castelão. Em entrevista após o jogo, o meio-campista Caio Alexandre comentou sobre o empate contra os uruguaios e aproveitou para fazer uma previsão do duelo de volta, na casa do Fortaleza.
“Esperamos um jogo difícil também. Mas sabemos que no nosso campo teremos o apoio da nossa torcida. Sabemos que vamos entregar nosso melhor. Foi uma partida difícil, muito igual, disputa, jogo por cima. Conseguimos controlar um pouco o jogo ao final do 1° tempo. No 2° tempo, também tivemos mais a bola. Agora é trabalhar forte durante a semana, escutar o que o professor tem a nos falar, para fazermos uma grande partida”, disse o jogador.
Para a volta, o jogador acredita que o time precisa entrar muito concentrado e com os pés no chão, mesmo com o favoritismo a favor: “Teremos que estar muito concentrados, com muita humildade. Tivemos dificuldade aqui, mas o visitante também vai encontrar dificuldade conosco. Temos que ter os pés no chão para podermos fazer uma grande partida e sair com o resultado positivo”, concluiu o jogador.
Juan Pablo Vojvoda ressaltou as qualidades do Deportivo Maldonado, elogiou o elenco adversário.
Por fim, antes do embate contra o Deportivo Maldonado pela Pré-Libertadores, o Fortaleza tem compromisso pela Copa do Nordeste. Afinal, neste domingo (26), o Leão do Pici recebe o Náutico, no Castelão, em partida válida pela 7ª rodada do torneio estadual. No entanto, líder absoluto do Grupo A da competição, a equipe deve ter algumas mudanças para enfrentar o Timbu.