Péssimo momento no Campeonato Brasileiro

O Athletico-PR vive um momento extremamente complicado na temporada. Depois de ser eliminado das Copas, o Furacão está na zona de rebaixamento do Brasileirão Betano. Cada vez mais próximo de cair para a Série B de 2025.

Na última terça-feira (22), o Rubro-Negro perdeu para o Fluminense por 1 a 0 e aumentou para 11 o número de jogos seguidos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Assim, a pressão dentro do clube vem crescendo cada vez mais.

Clima quente no Athletico-PR

Após a derrota para o Fluminense, Sofia Marin, esposa de Bruno Zapelli, esquentou ainda mais o clima no Athletico-PR e mandou uma indireta para Paulo Autuori nas redes sociais.

“Continue criticando os gringos… 😴”, escreveu na publicação oficial do clube anunciando a derrota para o Fluminense. No entanto, pouco tempo depois, o comentário foi apagado. 

Ainda na rede social, a companheira de Zapelli, republicou alguns comentários de torcedores criticando a ausência de jogadores no time titular, incluindo o meio-campista argentino.

Foto: Luis Garcia/AGIF – Zapelli durante confronto contra o Racing na Sul-Americana 2024.

Foto: Luis Garcia/AGIF – Zapelli durante confronto contra o Racing na Sul-Americana 2024.

O que aconteceu?

Recentemente, Paulo Autuori deu declarações fortes sobre os estrangeiros no futebol brasileiro e ressaltou o alto número de atletas de fora do país no elenco atual do Athletico-PR. O posicionamento parece não ter agradado em nada os ‘gringos’ da equipe.

“Nós temos nove [oito com a saída de Benítez] aqui. Quando saí, em 2022, eram cinco, e eu pedi que não contratassem mais, porque isso cai no colo do treinador. Quando tem o limite, ele precisa fazer escolhas, e geralmente quem fica de fora são sempre os mesmos. Isso gera incômodo em alguns e tem impacto no trabalho”, disse.