O Fluminense alegrou sua torcida na noite do último domingo (9). Após uma atuação fantástica, o Tricolor conseguiu reverter um placar adverso de 2 x 0, aplicou uma goleada de 4 x 0 no rival Flamengo e conquistou o bicampeonato carioca. Após o jogo, muita festa aconteceu, e o assunto que agitou os bastidores foi Fernando Diniz.
O comandante faz um excelente trabalho no time carioca, o que atraiu o interesse da CBF na intenção de encontrar um sucessor de Tite na Seleção Brasileira, que deixou o cargo após a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. Porém, o ‘plano A’ da CBF é contratar o técnico Carlo Ancelotti, que no momento, comanda o Real Madrid.
Novidade no caso
Em contrapartida, de acordo com informações apuradas pela jornalista Raisa Simplicio, Diniz ‘ganhou pontos’ na CBF e é opção para ser o novo técnico da seleção caso a negociação com Ancelotti não avance. Além disso, segundo a fonte, pessoas que estiveram com Ednaldo Rodrigues (presidente da CBF) no Maracanã durante a final do Carioca alegaram que ele ficou impressionado com a atuação do Fluminense.
Sobretudo, vale lembrar que em recentes entrevistas, o treinador firmou seu compromisso com o Fluminense e garantiu foco total no momento do Clube. Na temporada 2023, o Tricolor ainda tem três competições pela frente: Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (12), o Fluzão tem o duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Paysandu. O confronto entre as equipes está marcado para às 19h30, no Maracanã.