O São Paulo vem de uma importante vitória contra o Tigre, fora de casa, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. Erison foi o destaque da partida, marcou dois gols e garantiu os primeiros três pontos do Tricolor na competição continental. Agora, a equipe vira a chave e se prepara para o duelo contra o Ituano na Copa do Brasil. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Nahuel Ferraresi.
O zagueiro chegou ao Tricolor na temporada passada por empréstimo junto ao Grupo City válido até o meio deste ano. O atleta começou a se destacar no fim do Brasileirão, onde terminou jogando entre os titulares. Inclusive, no início desta temporada, também começou entre os 11 iniciais, mas se machucou na terceira rodada do Paulistão contra o Palmeiras e não deve mais atuar neste ano.
Novidades no caso
Como o jogador não poderá atuar neste ano, a ideia da diretoria era estender o empréstimo até o fim de 2024, mas o Grupo City não aceita e deixou claro que só libera o zagueiro em definitivo, mediante ao pagamento de 7 milhões de euros, o que está descartado no momento devido à grave crise financeira que o Clube se encontra. Em contrapartida, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, o São Paulo segue em conversas com o Grupo City e caso não consiga mantê-lo até dezembro do próximo ano, a ideia é tentar fazer com que ele fique até junho de 2024.
Sobretudo, segundo a fonte, o São Paulo quer fazer com que ele ainda tenha mais um tempo atuando, já que desde que chegou, disputou apenas 13 partidas. Caso o Tricolor consiga mantê-lo ao menos até junho de 2024, após a recuperação, a tendência é de que ele possa jogar uma ou duas partidas do Brasileirão deste ano e esteja à disposição para o Campeonato Paulista de 2024.