Gustavo Mosquito está fora há mais ou menos quatro meses do ano passado. A expectativa é que ele comece a ficar disponível novamente a partir de junho. O Corinthians sabe de toda a situação e entende que a partir de julho o atacante de 25 anos poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
O camisa 19 tem vínculo apenas até dezembro deste ano e jogou a última partida pelo Timão no dia 27 de outubro do ano passado, quando o time que era comandado pelo técnico Vìtor Pereira perdeu de 2 a 0 para o Fluminense, em casa. Desde então, o jogador vem tratando uma lesão no joelho.
A alta cúpula do Alvinegro tem traçado os planos para Mosquito e as metas foram reveladas nesta quinta-feira (2), com a situação oficial do atleta no CT Joaquim Grava e o que pretende fazer o Clube diante deste imbróglio no departamento médico. Vale lembrar que Romero chegou para também disputar posição com o corinthiano.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF – Gustavo Mosquito
- “Essa é a informação, contrato está acabando”; Situação ‘oficial’ de Gustavo Mosquito no Corinthians vem à tona
- “Foi visto durante os treinos”; Fernando Lázaro pode acionar ‘reforço caseiro’ no Corinthians durante mata-mata do Paulistão
- Coudet dá ‘pontapé no mistério’ e vaza estratégia do Atlético-MG na última rodada do Mineiro
- “Sentença reformulada”; Caso entre Rafael Ramos e Edenílson ganha novo capítulo com punições ao defensor do Corinthians
- “Não quero ficar com essa pressão…”; Lucas Barbosa ‘da às caras’ e comenta momento do Santos no Paulistão
O jornalista Jorge Nicola atualizou o caso em seu canal no YouTube e logo começou a ganhar repercussão em perfis dedicados ao SCCP: “Gustavo Mosquito, que vinha bem até se lesionar, ficará fora por oito meses. Caso ele volte atuando bem, a diretoria fará esforços para sua renovação, seu vínculo vai até dezembro de 2023”, sinaliza o comunicador.
A possível extensão no acordo divide opiniões. Uma ala da torcida acredita que há opções melhores, enquanto outra parte está consciente que o Corinthians pode estar pensando numa venda no meio do próximo ano. O futuro de Gustavo ainda é uma incógnita e ele terá seis meses para provar o seu valor pelos acessos do Parque São Jorge. Essa é a informação, contrato acabando e oportunidade de último gás antes de possivelmente convencer a direção.