Carlo Ancelotti fala sobre confronto com Barcelona

Nas vésperas do El Clásico, da Final da Supercopa da Espanha, Carlo Ancelotti compareceu à sala de imprensa do Al-Alwwal Stadium, em Riad para falar sobre o duelo e como está o momento do Real Madrid.

O italiano demonstrou tranquilidade sobre como está a situação com o elenco. “Estamos bem. Com muita tranquilidade na equipe. Recuperados. Estamos diante do primeiro título da temporada, um jogo que todos querem ver. Carvajal está bem. Precisava de mais um dia de descanso. Vai jogar sem qualquer problema”.

“Agora decidi quem vai jogar no gol, mas não vou dizer isso. Agradeço sua preocupação com o gol, mas não se preocupe. Contratamos Kepa e foi titular. A lesão o fez parar de jogar e o substituto mereceu continuar jogando.

Para quem gosta de apostas, utilizar um código promocional da LeoVegas pode ser uma boa estratégia.

Sinto que a partir daquele momento não posso dizer quem é o titular. O importante é que ambos entendam isso. E eles entenderam isso”, prosseguiu. Carlo Ancelotti acabou falando também sobre Xavi: “Ele está fazendo um excelente trabalho.

Ancelotti fala sobre Xavi

Ele não tem a experiência que eu tenho, porque é muito jovem. A carreira dele é muito boa, ajuda também ele ter sido um dos melhores meio-campistas do mundo. A ideia de como ele viu o futebol, o está ajudando”.

Boa temporada da equipe até aqui: “A Supercopa é uma competição que termina amanhã. É um título importante para a imagem do clube. O clássico iguala tudo. O Real Madrid pode estar um pouco melhor, mas está tudo igualado. No seu melhor devido às exigências deste clube.

Respeitamos o rival, que nos venceu no ano passado, mas a fome de vencer é sempre a mesma. É uma ilusão preparar-se para este tipo de jogo, porque todos assistem. São muitos fatores, físicos e emocionais. Há também a preocupação em fazer bem feito”.

Depois Ancelotti ainda falou sobre Zidane: “Ele foi o melhor jogador de futebol que vi nos treinos. O que ele fez foi incrível. Ele me ajudou muito como assistente. Ele conhecia muito bem o clube.

Leia mais: Ancelotti surpreende ao comparar estilo de Bellingham a de ídolo brasileiro

Carlo Ancelotti elogia Mendy

Ajudou-me muito a me adaptar ao futebol espanhol. Os títulos estão na mala, você olha para elas e tem lembranças, mas o importante é o dia seguinte. Na quinta temos outro jogo”.

No entanto, perguntado sobre Mendy, o técnico Carlo Ancelotti foi direto “Ele é o melhor lateral-esquerdo do mundo defensivamente. No ataque pode melhorar e às vezes aparece como no jogo contra o Atlético”.

O Real Madrid enfrenta o Barcelona neste domingo (14), pela final da Supercopa Espanhola. O confronto acontece às 16h (horário de Brasília), no Al -Awwal Stadium.

Pela La Liga Real Madrid é o líder da competição com 48 pontos, os mesmos do Girona. Entretanto, os merengues estão na frente por saldo de gols. Sendo seis tentos a mais que o Girona.

O que dizem os torcedores do Real na web