Na tarde do último domingo (5), o São Paulo não titubeou e venceu mais uma partida pelo Paulistão. De virada, o Tricolor bateu o Botafogo-SP pelo placar de 3 a 1 com gols de Luan, Galoppo e Juan. Dessa forma, o Soberano se classificou para as quartas de final na liderança do Grupo B e será mandante diante do Água Santa. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Arboleda.
O zagueiro está recuperado de lesão, voltou a treinar normalmente com o elenco e deve estar à disposição do técnico Rogério Ceni para o duelo das quartas de final do Paulistão. Além deles, um outro jogador surpreendeu a comissão técnica e também deve reforçar o elenco do Soberano no duelo decisivo da próxima segunda-feira (13).
Retorno
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Gabriel Sá, o zagueiro Diego Costa também participou normalmente dos treinamentos e deve estar à disposição de Rogério Ceni diante do Água Santa. Em contrapartida, a tendência é de que ele inicie o confronto no banco de reservas, já que não atua desde a final da Sul-Americana de 2022.
Sobretudo, a partida decisiva contra o Água Santa está marcada para segunda-feira (13), às 20h, no Allianz Parque. Vale lembrar que o Tricolor será mandante no estádio do rival Palmeiras por conta do show da banda Coldplay, que será realizado no Morumbi. O vencedor avança para as semifinais e em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Arboleda e Diego Costa treinaram normalmente com o restante do grupo nessa semana. Há a expectativa de que os dois zagueiros estejam à disposição do técnico Rogério Ceni já na próxima segunda-feira, no jogo diante do Água Santa, pelas quartas de final do Paulistão.