O Athletico tinha uma missão complicada na última quarta-feira (12), pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Afinal, depois de perder o jogo de ida por 2 a 1, o Furacão precisava de uma vitória para manter vivo o sonho de chegar na semifinal do torneio. No entanto, o time não conseguiu o resultado necessário e ficou pelo caminho, a equipe carioca venceu o embate por 2 a 0 e segue adiante.
Após a partida, o volante Fernandinho, comentou sobre o duelo. Para o jogador, o Athletico fez um bom primeiro tempo, mas ressaltou que o time não foi eficaz, quando teve chances claras. Além disso, o meio-campista mostrou sua indignação com a arbitragem da partida, que segundo ele picotou o jogo, dificultando a vida do Furacão que estava em busca do resultado.
“Ah, são coisas do futebol que acontecem. Foi um primeiro tempo muito bom, a gente conseguiu chegar várias vezes na área deles, finalizar em gol. Acabou não sendo eficaz. Aí numa bola, despretensiosa, acabamos fazendo gol contra e as coisas ficaram mais difíceis para nós. […] Só que é complicado porque, durante o jogo, o juiz vai picotando a partida, vai parando. Não usa o mesmo critério que foi usado lá no Maracanã. O goleiro deles fazendo cera, parando o jogo. Enfim, esse é o futebol brasileiro e a gente tem que seguir batalhando, lutando. Vamos ver agora o que acontece na sequência do Brasileiro e da Libertadores”, disse.
Fernandinho, sobre a eliminação do Athletico Paranaense na Copa do Brasil: - Ah, são coisas do futebol que acontecem. Foi um primeiro tempo muito bom, a gente conseguiu chegar várias vezes na área deles, finalizar em gol. Acabou não sendo eficaz. Aí numa bola, despretenciosa,
Eliminado da Copa do Brasil, o Athletico agora foca suas atenções no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. A equipe volta a campo já neste domingo (16), pela 15ª rodada do Brasileirão, diante do Bahia, na Arena da Baixada. O Furacão quer a vitória para sair do meio da tabela e começar a brigar na parte de cima.