O São Paulo vive um momento bom na temporada. Desde a chegada de Dorival Júnior, o time tem se mostrado forte e consistente, prova disso, foi a boa classificação em cima do Palmeiras na Copa do Brasil. Além desta competição de mata-mata, o Tricolor também está vivo na Sul-Americana, onde é apontado como um dos favoritos do torneio.
Em suma, buscando levantar um troféu, o São Paulo vê nas competições de mata-mata essa possibilidade. Em entrevista ao Ge, Rafinha, que se mostrou com muita vontade de conquistar um título pelo Tricolor, revelou como a chegada de Dorival Júnior ajuda a equipe neste objetivo de ser campeão de algo em 2023.
“Claro que ajuda. Campeão da Libertadores, campeão da Copa do Brasil. Então é claro que é bom ter um cara desse do lado. Energia boa. Quanto mais campeões no time, mais você chama títulos. Tem que ter campeões. Tem aquela paixão, o tesão de pegar no troféu , de ser campeão. Esse é o ponto positivo da chegada do Dorival. Tenho certeza que esse ano a gente vai chegar longe nas competições”, disse.
🎙️ Rafinha ao GE: "O Dorival só tem cara de bonzinho (risos). É um cara nota mil, coração gigante, profissional da melhor qualidade. Gosto do jeito que ele conduz o grupo. Se ganha ele está ali, se perde também. Nunca esta satisfeito com nada, cobra bastante da gente, não gosta…
A última vez que o São Paulo conquistou um título foi em 2021, quando derrotou o Palmeiras na decisão. A distância nem é tanta, mas o Tricolor quer um título nacional ou até mesmo continental. Em suma, a Copa do Brasil é vista como uma grande oportunidade pelo elenco para colocar o nome na história, pois o time nunca conquistou a competição.