Em agosto de 2022, Casemiro deixou o Real Madrid após nove anos na equipe madridista. O volante fez história com a camisa merengue e conquistou inúmeros títulos, mas trocou a equipe pelo Manchester United. Recentemente, em entrevista à revista Placar, o jogador explicou por que se transferiu para os Red Devils.
Segundo o atleta da seleção brasileira, o fato de poder sair do Santiago Bernabéu pela porta da frente e disputar a Premier League foram alguns dos principais motivos para arriscar um novo desafio. Além disso, o meio-campista afirmou que contou com o apoio de sua família para tomar a decisão.
“O momento de sair de um grande clube por cima, a idade, que ainda tinha aquela força de vontade de mudar. Se fosse daqui dois anos acho que eu não sairia do Real Madrid para ir para outro grande da Europa. A ambição de querer jogar em outra liga, de querer alavancar um clube grande. Esses foram os pontos. São vários motivos que você acaba colocando na balança. Perguntei para a minha família, eles aceitaram na hora. Falaram que topariam vir, minha esposa e meus filhos. A felicidade deles é a minha”, acrescentou.
Leia mais: “Não pegou bem”; Jornal espanhol revela como CBF causou ‘atrito’ entre Florentino Pérez e Ancelotti
Ainda durante a entrevista, o volante exaltou o nível da Premier League e ressaltou a imprevisibilidade da competição, que é considerada atualmente a mais disputada da Europa. “Outro (fator que motivou a troca entre Real Madrid e United) sem dúvida, diria que o mais importante, seria jogar a Premier League. E é aquilo que eu pensava. É algo excepcional, gigante. Cada um tem a sua dificuldade, as coisas boas e ruins, mas a Premier League é algo surreal de jogar”, afirmou.
🦵 🦵 🦵 🦵 🦵 #RMCity