Destaque nacional
Não é segredo para ninguém que Endrick é uma das maiores revelações do futebol brasileiro nos últimos anos. O atacante do Palmeiras vem impressionando a todos com seu talento que o levou a rápida ascensão ao futebol profissional e uma parceria histórica com a New Balance.
Tendo isso em mente e também o fato de já estar com tudo resolvido para defender o Real Madrid em 2024, a mídia espanhola segue de olho em suas atuações pelo Verdão. Em reportagem publicada nesta sexta (1º), o jornal espanhol As voltou a enaltecer as atuações do camisa 9 dos Alviverdes nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
Já o diário de Madri optou por enfatizar a proeza do jovem de 17 anos ter chegado ao seu 10º gol no certame atual ao abrir a goleada por 4 a 0 do Verdão sobre o América-MG, na última quarta (29).
Além disso, o mesmo veículo afirmou que o último atleta com menos de 18 anos a alcançar esse feito foi ninguém menos do que Neymar, pelo Santos, no Campeonato Brasileiro de 2009. “Endrick, à altura de Neymar”, disparou o As, no título de sua matéria.
Encantando os espanhois
“Endrick segue rompendo barreiras e recordes com suas façanhas dentro do campo de jogo. A última foi contra o América-MG, ao conseguir seu 10º gol no Brasileirão”, publicou o jornal.
Endrick em ação pelo Palmeiras. Foto: Wagner Meier/Getty Images
“Com a sua idade, 17 anos, poucos jogadores conseguiram chegar a essa quantidade de tentos na competição brasileira. Para encontrar seu antecessor, devemos viajar a 2009, quando um jovem Neymar alcançou essa cifra contra o Cruzeiro”, lembrou.
Por fim, o diário espanhol ainda afirmou que Endrick ultrapassou as marcas de vários outros talentos do futebol nacional nas últimas temporadas. “Aos 10 gols do Brasileirão 2023, ainda deve ser somados outros 3 que Endrick fez em 2022, também aos 17 anos. Com essa quantidade, ele supera Neymar, que fez 10, Rodrygo, que anotou 8, e Gabigol, que marcou 7”, lembrou.