Derrota e queda no Carioca
É de conhecimento geral que no último domingo (17), o Vasco da Gama revoltou sua torcida. Mesmo atuando no Maracanã, o Gigante da Colina não teve uma boa atuação e deu um verdadeiro ‘vexame’ ao perder para o Novo Iguaçu por 1 a 0, pela semifinal do Carioca.
Entretanto, mesmo ainda lamentando esse complicado revés, nesta segunda-feira (18), outro assunto está agitando os bastidores do Vascão: trata-se da situação de Gary Medel.
Sobre o tema em questão. sabendo que o medalhão possui contrato até o final da temporada e assim, pode assinar com qualquer outro clube na metade do ano, o time carioca já ‘acelera’ para garantir o fico do xerifão.
Sendo assim, a seguinte informação do portal Atenção Vascaínos veio à tona. “A cúpula vascaína já está correndo nos bastidores para renovar o contrato do capitão, de 34 anos. Conversar estão em andamento”, frisou a fonte.
Veterano deve ficar no Almirante
Ainda citando essa possível extensão do contrato, o chileno já deixou claro que nenhum empecilho deve ser encontrado no negócio e seu futuro tem tudo para ser no Rio de Janeiro.
“Me identifiquei com o clube. É um clube do bairro, do povo. Sou uma pessoa que nasceu em um bairro difícil no Chile, então me identifiquei. Quero seguir renovando, mas depende de mim a situação. Se eu estiver bem em campo, se meu rendimento estiver alto”, declarou.
O chinelo já tem 30 partidas (dez em 2024) pelo Vascão, mas sem participação em gols. São nove vitórias, oito empates e sete derrotas com o gringo em campo.
Sobretudo, mesmo com esse futuro ainda para ser definido, depois da recente eliminação, o foco de Alexandre Mattos e cia é em juntar os ‘casos’ para o restante do ano.
Leia mais: Ramón traz nomes de volantes para reforçar o Vasco, mas clube impõe condições
Cabeça no restante do ano
Na Copa do Brasil, a equipe avançou para a terceira fase após vencer o Água Santa em um jogo muito disputado e com muita emoção, e aguarda o sorteio da CBF para saber seu próximo adversário.
Já no Brasileirão de 2024, o time estreia contra o Grêmio, no dia 13 de abril, com local e horário ainda indefinidos. A segunda rodada será contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedi.
Por fim, sabendo que a equipe precisa melhorar demais, o objetivo é dar tempo para Ramón ajustar o time, principalmente, pensando no torneio de pontos corridos.
Vale lembrar que no BR23, o escrete não foi tão bem durante o primeiro turno, melhorou no segundo, porém, só escapou da queda para a segundona na última rodada.