Após dois amargos empates, o Internacional finalmente venceu no Gaúchão de 2023. Isso porque, na noite do último sábado (28), o Colorado não titubeou e goleou a equipe do São Luiz por 4 a 0, no Beira-Rio, com gols de Pedro Henrique (2), Wanderson e Rodrigo Moledo. Com o triunfo, o Maior do Sul foi aos cinco pontos na tabela e pulou para a terceira colocação da competição.
Todavia, mesmo com foco nos primeiros jogos de 2023, outro assunto segue ‘bombando’ nos bastidores do Clube do Povo: o mercado da bola. Sobre o tema em questão, após longa novela com idas e vindas, um xodó de Mano Menezes e da torcida parece estar com os dias contados em Porto Alegre: trata-se do defensor Vitão.
Ainda em relação ao negócio, vale lembrar que o ex-Palmeiras possui vínculo com o Shakhtar Donetsk e só está na capital gaúcha por conta de uma determinação da FIFA que liberou os atletas por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia. Ele só está garantido no Beira-Rio até a metade do ano e depois disso precisará ser comprado.
Por fim, falando sobre seu futuro na equipe gaúcha, o defensor cravou. “Não é segredo para ninguém que eu quero ficar, mas está um pouco complicado. Entretanto, coloco nas mãos de Deus e quero seguir trabalhando para ajudar o Inter”, disse o zagueiro que não deve ser comprado por Barcellos e companhia.