O Fluminense vem de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Desta vez, a equipe venceu o Athletico Paranaense em casa pelo placar de 2 a 0 e assumiu a liderança da competição junto ao Botafogo, que também tem seis pontos. Agora, o Tricolor Carioca vira a chave e foca as atenções no duelo contra o Paysandu pela Copa do Brasil. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Fernando Diniz.
O treinador vive um grande momento no Fluzão, venceu o Estadual e é colocado como um dos melhores treinadores do atual futebol brasileiro. Sendo assim, a CBF, que está a procura de um novo comandante após a saída de Tite da Seleção Brasileira, chegou a pensar na possibilidade de contratar o atual técnico do Fluminense.
Pronunciamento do presidente
Por outro lado, em entrevista ao SporTV, o presidente Mário Bittencourt voltou a falar sobre o assunto e reforçou o fato de que não irá liberar Diniz. “O Fluminense não libera o treinador, ele tem uma multa proporcional ao seu contrato. Ele só vai, a não ser que ele ou a CBF pague a multa e queira sair. Eu tenho muito carinho, sou fã da seleção, mas antes de ser brasileiro eu sou Fluminense. A gente não gostaria de liberar porque temos um projeto de dois anos. Enquanto eu estiver no Fluminense, na minha gestão, que vai até o final de 2025, a gente quer que ele fique”, disse.
Sobretudo, no momento, o Fluminense e Fernando Diniz estão focados no confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Paysandu. O Tricolor Carioca venceu a ida por 3 a 0, sendo assim, pode perder por até dois gols de diferença para avançar de fase na competição. A partida está marcada para esta terça-feira (25), às 20h, no Mangueirão.
Confira os relacionados do #TimeDeGuerreiros para a partida de volta contra o Paysandu na Copa Betano do Brasil!