O Corinthians está eliminado da Copa Sul-Americana ao perder para o Fortaleza por 2 a 0, fora de casa, e dessa forma, terminará novamente uma temporada sem título, o último conquistado foi o Campeonato Paulista de 2019. Agora, o Timão volta as atenções no Brasileirão e busca se distanciar do Z-4, no momento, é o 13º colocado com 30 pontos. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Vanderlei Luxemburgo.
O técnico foi demitido após o empate por 1 a 1 contra o Fortaleza na Neo Química Arena, partida que era válida pelo confronto de ida da semifinal da Sul-Americana, Mano Menezes foi contratado para o substituí-lo. Por outro lado, o presidente Duílio Monteiro Alves ainda tem um ‘problemão’ para resolver com o treinador e o assunto veio à tona entre os torcedores corinthianos.
Está confirmado, vai acontecer isso
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, o Corinthians terá que pagar uma multa por ter demitido Vanderlei Luxemburgo. Segundo a fonte, ele recebia R$ 500 mil por mês, a sua multa é de dois salários, ou seja, ainda tem a receber R$ 1 milhão. A direção não pretende pagar este valor a vista, dessa forma, busca um acordo com o treinador para parcelar o montante.
Apesar disso, o foco do Corinthians está no Campeonato Brasileiro, onde o objetivo é ‘espantar’ qualquer risco de rebaixamento. No momento, a equipe está na 13ª colocação da tabela com 30 pontos somados, sendo sete vitórias, nove empates e nove derrotas, aproveitamento de 40%. Na próxima rodada, o Timão terá pela frente o confronto diante do Flamengo, marcado para sábado (7), às 21h, na Neo Química Arena.