A França vive um momento difícil neste período pré-Copa do Mundo. Na Nations League, a equipe foi mal e ficou a apenas um ponto do rebaixamento para a Liga B da competição, onde venceu apenas um confronto no grupo, empatou dois e perdeu três jogos. Além da péssima fase dentro das quatro linhas, a Seleção Francesa sofre com ‘terríveis’ desfalques para o Mundial.
Isso porque, além de Kanté e Pogba, nesta segunda-feira (14), o zagueiro Kimpembe foi cortado do torneio. Vale ressaltar que o jogador não se recuperou a tempo de uma lesão no tendão, sendo assim, virou nova baixa para o comandante Didier Deschamps. Axel Disasi, do Monaco, foi o escolhido para substituí-lo.
Ainda sobre o assunto, de acordo com o comunicado da Federação Francesa de Futebol, o próprio defensor se considera incapaz de se recuperar o suficiente para disputar a Copa do Mundo no Catar. Segundo informações do bastidores, a decisão foi quando os jogadores convocados se apresentarão no centro de treinamento de Clairefontaine. Sendo assim, ele conversou com o médico da Franck Le Gall, e com o técnico Didier Deschamps, para comunicar que estava fora.
Leia mais: “Muito talento”; Benzema não pensa duas vezes e aponta favoritos a levar a Copa do Qatar
Por fim, mesmo sofrendo com essas baixas cruciais no time, Didier e cia seguem focados em conquistar mais um caneco da competição. A França fará sua estreia no dia 22 contra a Austrália, às 16h, no Estádio Al Janoub. Vale lembrar que a Copa terá início no dia 20, com o confronto de abertura entre Catar x Equador.