O Santos vem de um excelente resultado no Campeonato Brasileiro em confronto direto na luta contra o rebaixamento. Jogando diante do Vasco da Gama na Vila Belmiro, o Peixe não tomou ‘conhecimento’ do rival e aplicou uma goleada por 4 a 1. Agora, na próxima rodada, o Peixe terá pela frente o clássico diante do Palmeiras, que será disputado na Arena Barueri. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Soteldo.
O atacante é um dos principais jogadores do Peixe nesta ‘retomada’ na competição nacional. Apesar disso, durante a vitória sobre o time carioca, o venezuelano quis ‘provocar’ o rival ao subir com os dois pés em cima da bola, a atitude gerou uma confusão, que terminou com a expulsão de Lucas Lima e Medel. Além disso, o camisa 10 levou cartão amarelo, fazendo com que ficasse suspenso.
Está definido, já foi decidido isso
Diante deste cenário, o Santos contatou a CBF para pedir a anulação do amarelo de Soteldo, na visão santista, o cartão foi ‘injusto’. Por outro lado, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Bruno Lima, do portal Trivela, a entidade não aceitou o pedido do Alvinegro Praiano, portanto, o venezuelano segue suspenso para o clássico contra o Palmeiras no fim de semana.
Na atual temporada, Soteldo tem 22 partidas disputadas pelo Santos, balançou as redes em uma oportunidade e além disso, contribuiu com mais seis assistências. Apesar disso, o foco do Peixe está exclusivamente na partida contra o Palmeiras, na vaga do camisa 10, Morelos deve ser o escolhido de Marcelo Fernandes. O clássico está marcado para domingo (8), às 16 horas, na Arena Barueri.