O Bahia surpreendeu seu torcedor na noite da última quarta-feira (6) com o anúncio da saída de Renato Paiva. A torcida até queria que o treinador fosse demitido, mas não esperava que fosse acontecer. Aliás, o próprio clube foi surpreendido pela decisão do português de deixar o comando da equipe baiana.

Agora, o Tricolor de Aço corre contra o tempo no mercado da bola para fechar com um novo treinador. De acordo com informações do GE, o Bahia definiu que quer um técnico brasileiro com experiência na competição por pontos corridos. A diretoria entende que precisa de um comandante com essas características, devido ao risco iminente de um rebaixamento.

Leia mais: Foi por isso que pediu demissão: Motivo de saída de Paiva vem à tona e chama atenção

Vale lembrar que o Bahia tem 22 pontos somados no Campeonato Brasileiro, um a mais do que o Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Por isso, o técnico que conhece a competição aparece como uma prioridade do Tricolor de Aço, que ainda, segundo o portal já está em contato com alguns nomes.

Por fim, entre os nomes mais vinculados ao Bahia neste momento, estão: Rogério Ceni, livre no mercado desde que deixou o São Paulo, e Maurício Barbieri, sem clube após a saída do Vasco. O primeiro aparece como um dos favoritos da torcida para ficar com o posto, mas até agora não tem nada oficial. No entanto, o Tricolor de Aço quer anunciar seu novo treinador o mais rápido possível.