O Internacional vem de uma importante vitória no Campeonato Brasileiro por 1 a 0 diante do Cuiabá e assumiu a vice-liderança na tabela com 46 pontos somados e agora, está a oito pontos atrás do líder Palmeiras. Dessa forma, o Colorado vira a chave e se prepara para o próximo confronto diante do Atlético Goianiense na 27ª rodada.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores do Clube, o mercado da bola. O Inter entrou de vez na briga pelo título do Brasileirão, por outro lado, a diretoria colorada já começa a planejar a temporada 2023 e o primeiro foco dos dirigentes é acertar a saída de alguns jogadores, com o objetivo de enxugar a folha salarial, visando novas contratações.
Possíveis saídas
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Lucas Dias, da Rádio e TV Bandeirantes, Edenilson deve deixar o Clube, isso porque o Colorado está disposto a vender o jogador na próxima temporada. Além disso, segundo a fonte, a diretoria quer receber pelo menos 5 milhões de dólares (R$ 26,4 milhões), para negociar o meio-campista.
Vale lembrar que, no início da temporada, Rodrigo Caetano tentou levar Edenilson para o Atlético Mineiro, mas as negociações não avançaram. O jogador tem contrato válido com os gaúchos até 2024, na atual temporada, disputou 45 partidas, balançou as redes em nove oportunidades e distribuiu cinco assistências.