Na noite do último sábado (30) , o Athletico-PR conheceu a sua terceira derrota no Campeonato Brasileiro e caiu para a 16° posição na tabela. Apesar da competição estar apenas no início, esses tropeços no começo do ano tendem a custar caro lá na frente, com isso, o tom da cobrança já começou a aumentar no Furacão.

No último domingo (1), o presidente Mario Celso Petraglia fez cobranças ao elenco. O mandatário rubro-negro esteve no CT do Caju e conversou com atletas e comissão técnica. O tom do diálogo foi de apoio e confiança, mas principalmente para melhorar os resultados e o desempenho em campo. Ainda assim, Petraglia afirmou que o elenco está devendo. A expectativa do dirigente é brigar por títulos na temporada.

COBRANÇA PRINCIPAL

Durante a conversa, o principal pedido do presidente foi a classificação para as oitavas de final da Libertadores da América. Vale lembrar, que o Clube é o vice-líder do grupo B, com quatro pontos. O Libertad lidera com sete pontos, enquanto The Strongest e Caracas possuem dois pontos apenas.

Via: Athletico Paranaense TV

Por fim, na terça-feira (3), às 19h15, em La Paz, o time rubro-negro encara o Strongest em confronto direto por uma vaga na próxima fase. A análise realizada de forma internamente é que a equipe boliviana não vive bom momento, se tornando assim possível somar pontos sem sofrimento mesmo na altitude de 3.600 metros acima do nível do mar.