Após as recentes e dolorosas eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, restou ao Atlético-MG a disputa do Campeonato Brasileiro. Neste momento, a distância do Galo para o líder Palmeiras é de 13 pontos. Mesmo assim, o técnico Cuca trata como obrigação a melhora na campanha do torneio nacional visando estar na próxima edição da Libertadores.
Neste sábado (13), o técnico convocou 23 jogadores para a partida contra o Coritiba, no domingo (14), às 11h, no Estádio Couto Pereira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sobre essa convocação, segundo apuração do site ‘SuperEsportes’, a grande ausência para a “festa” da torcida é o atacante Eduardo Vargas, que ficou de fora por opção do comandante atleticano.
Vale ressaltar que o “craque” chileno foi expulso na eliminação do time da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, e causou a ira dos torcedores. No lance em questão, ele peitou o árbitro colombiano Wilmar Roldan no último minuto da partida e acabou levando o cartão vermelho, ficando fora da disputa por pênaltis.
Leia mais: “É isso que vai me mover”; Rever é ‘frio e calculista’ sobre uma possível renovação com o Atlético
Após o jogo da Liberta, o comandante mostrou insatisfação e prometeu avaliar o episódio da expulsão de Eduardo, no entanto, ‘bateu o martelo’ a favor da decisão afirmando que a situação não passaria em branco, sendo assim, após ser multado e ter uma conversa franca com a direção do time mineiro, Eduardo ficará de fora deste importante confronto pela competição nacional.