O Vasco da Gama finalmente está de volta à elite do futebol nacional após dois anos. Com gol de pênalti do meia Nenê e ‘milagres’ do goleiro Thiago Rodrigues, o Gigante da Colina derrotou o Ituano por 1 a 0, no Estádio Novelli Júnior, e sacramentou seu retorno à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Agora, com a equipe subindo de ‘patamar’, o foco já está na temporada de 2023.
Sobre o tema em questão, além de reforços já serem visados no mercado da bola, saídas também vão ocorrer no time carioca. Uma delas, pode ser o lateral esquerdo Edimar. Isso porque, o jogador que já era cotado para deixar o clube, publicou uma mensagem em tom de despedida, em seu perfil no Instagram. Sendo assim, deixou claro que não deve permanecer no Vascão para a próxima temporada.
Na mensagem, o veterano destacou os 50 jogos que fez em 2022. Vale ressaltar que ele foi o jogador do elenco que mais jogou pelo time da Colina no ano. Além disso, o medalhão agradeceu aos profissionais do Vasco, ressaltou seu bom físico para disputar a competição nacional e falou da dura missão que foi garantir o acesso para a Série A.
Leia mais: “Isso é o mínimo”; Situação de Jorginho ferve nos bastidores do Vasco e torcida ‘enlouquece’
“Quando aceitei essa missão, eu sabia do tamanho da responsabilidade e para mim foi muito honroso, sem dúvida o maior desafio da minha carreira. 50 jogos,36 anos, sem lesão, treinando praticamente todos os dias, eu só posso agradecer a Deus pela capacidade e pelos profissionais que me cercaram e me deram total suporte. O Vascão é Série A”, finalizou.