O Athletico Paranaense garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América ao vencer o Libertad, em casa, pelo placar de 1 a 0. Agora, precisa somar mais três pontos diante do Allianza Lima na última rodada da fase de grupos para se classificar em primeiro lugar e decidir as oitavas de final em casa.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: o mercado da bola. Na temporada passada, o Furacão conseguiu repatriar Fernandinho da Europa, foi uma das principais contratações da equipe, já que o atleta atuava pelo Manchester City antes de retornar à Arena da Baixada. Na mesma linha de Fernandinho, em 2023, a direção tenta repatriar outro jogador que atua no futebol europeu.
Está fora dos planos, deve ser negociado
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o Athletico Paranaense está interessado na contratação de Renan Lodi, do Atlético de Madrid. O lateral-esquerdo não faz parte dos planos de Diego Simeone, sendo assim, sequer deve fazer a pré-temporada com o elenco principal e, dessa forma, deve ser negociado. O Furacão está interessado em repatriá-lo, mas tem concorrência. Isso porque o Benfica, de Portugal, também está de olho.
Leia mais: “Sou muito autocrítico”; Terans é sincero e responde sobre perda de espaço no Athletico
Na última temporada (2022/2023), Renan Lodi foi emprestado ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Em 32 partidas disputadas, o lateral balançou as redes em uma oportunidade e contribuiu com uma assistência. O atleta foi revelado nas categorias de base do Athletico e atuou pela equipe principal entre as temporadas de 2018 e 2019.