Empate fundamental no Alfredo Jaconi
É de conhecimento geral que no último domingo (17), o Internacional conquistou um resultado ‘nota 7’ pelo Campeonato Gaúcho. Isso porque, mesmo depois de realizar uma partida de pouco brilho, o Maior do Sul empatou com o Juventude por 0 a 0, pela semifinal do estadual.
Entretanto, mesmo com o placar ainda repercutindo em Porto Alegre, nesta segunda-feira (18), outro assunto ‘ganhou’ os holofotes no Inter: trata-se da situação de Enner Valencia.
Sobre o tema em questão, nas últimas horas, o equatoriano foi desconvocado dos compromissos previstos com a Seleção do Equador. De acordo com informações ‘apuradas’ pela assessoria de imprensa do Inter, o atleta sofreu uma nova contusão no pé direito.
Vale lembrar que o centroavante de 34 anos apontou dores no pé direito no segundo tempo da partida contra o Juve. Sendo assim, ele deve ser avaliado nos próximos dias para descobrir o ‘grau’ da nova contusão.
Treinador demonstrou estar bem preocupado
Ainda citando esse ‘B.O’ com o camisa 13, o comandante Eduardo Coudet não fugiu do tema e adotou um tom de ‘mistério’ sobre a situação do titular da equipe.
“Não sabemos nada sobre seu tempo de recuperação. Ele sente dores, foi uma pancada no mesmo tornozelo. Tivemos que tirá-lo. O mais importante são os dois dias de descanso que os jogadores terão”, afirmou o chefe.
Todavia, se o ‘gringo’ deve ser baixa nos próximos embates, quem pode pintar para reforçar o elenco de Alan Patrick e cia é o meio-campista Oscar, que já brilhou no Sul.
Durante entrevista, o Chacho deixou ‘escapar’ que o craque brasileiro pode estar retornando e além disso, vazou bastidores sobre a negociação com o esse grande nome.
Leia mais: Renato Portaluppi manda indireta para o Internacional e aquece clima para possível final
Técnico quer novo astro chegando
“O único jogador que vamos buscar para frente é esse camisa 8. Já estou incomodando e falei com o empresário dele. É um grande atleta e queremos tê-lo no nosso elenco”, frisou.
Agora, sabendo que a direção pode ir com tudo por esse nome de respeita para a metade da temporada atual, a nossa torcida já está ‘maluca’ pensando nessa chegada.
“Imagina o cara nesse meio campo do Inter seria muita sacanagem, teria pena dos rivais”. “Ele iria comer a bola junto com Borré e cia, quero essa chegada agora!”.
Por fim, com a igualdade no jogo de ida, quem vencer o jogo da volta garante classificação para as finais do Gauchão. A segunda partida contra o Juventude está marcada para o dia 25 de março, às 21h30, no Gigante da Beira-Rio.