Na noite da última quinta-feira (18), o Vasco novamente decepcionou seu torcedor, a equipe visitou o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), e acabou derrotada pelo placar de 2×0. Vale ressaltar que com o resultado, o Gigante da Colina segue no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, mas a vantagem sobre o quinto colocado, hoje o Tombense, caiu para seis pontos. 

No entanto, apesar da péssima fase do Cruz-Maltino, outro assunto vem agitando as alamedas, o contratos de atletas importantes que estão próximos do fim. A 13 jogos do final da Série B, o Vascão aguarda o encaminhamento do acesso para a Primeira Divisão para dar andamento às renovações de contratos de alguns jogadores. Dezessete dos 36 atletas do elenco têm vínculo somente até o fim da temporada e já há o entendimento de que alguns serão úteis para 2023.

Entre os nomes que se destacaram e entram na pauta para a próxima temporada largam na frente: o goleiro Thiago Rodrigues e o volante Yuri Lara. Anderson Conceição, Quintero e Danilo Boza são outros atletas que agradam. Cria da casa, o goleiro Halls, de 23 anos, é jovem e tem margem para continuar em São Januário. E, obviamente, Alex Teixeira também conversará com os dirigentes, mas o Vasco deixou o atacante liberado para definir seu futuro após a Série B.

Leia mais: “Avaliado em R$ 16 milhões”; Portal traz ‘bomba’, parça de Figueiredo recebe proposta e está com os dias contados no Vasco

Via: Vasco TV
ALGUNS ATLETAS JÁ PODEM ASSINAR PRÉ-CONTRATO COM OUTRA EQUIPE

Sobre a lista em questão, estão os seguintes jogadores: Alexander, Thiago Rodrigues, Halls, Fintelman, Danilo Boza, Anderson Conceição , Quintero, Léo Matos, Edimar, Yuri Lara, Luiz Henrique, Nenê, Sarrafiore, Alex Teixeira, Raniel, Bruno Tubarão e Fábio Gomes. Vale lembrar que as situação só serão definidas após o possível acesso para à Série A de 2023.