O Botafogo tem sofrido com ‘altos e baixos’ nesta temporada. Isso porque o time comandado por Luís Castro teve um estadual abaixo das expectativas, apesar de ter sido campeão da Taça Rio e, quando engatou na Sul-Americana e no Brasileirão apresentou uma série de resultados positivos.

Atual liderança do Brasileirão e vice do Grupo A da Sul-Americana, o Glorioso realmente vive uma de suas melhores fases nos últimos anos. No entanto, duas derrotas consecutivas no Brasileirão têm preocupado um dos principais comentaristas esportivos da atualidade. Trata-se do ex-jogador Paulo Nunes, que teve destaque em clubes como Grêmio e Palmeiras, e hoje em dia participa de programas esportivos do Sportv.

Apesar das derrotas recentes, Paulo Nunes têm admirado o esquema estratégico de Castro, mas percebe que o grupo botafoguense caiu de rendimento devido ao ‘cansaço dos jogadores’ no segundo tempo. ”O que está me preocupando no Botafogo, e eu perguntei isso ao Luís Castro sobre priorizar alguma competição, é que estou sentindo já desde o jogo contra o Goiás que o segundo tempo é totalmente diferente do primeiro tempo. Não sei se é por parte física ou por descontrole, desorganização, controle emocional… Acho que o Botafogo está relaxando no segundo tempo”, avaliou Paulo Nunes durante o programa “Seleção SporTV”.

Ainda sobre o estilo de jogo da equipe, Paulo Nunes comentou sobre a derrota para o Athletico-PR no último duelo do Glorioso que ocorreu ontem (17): “O Botafogo é um time organizado, o Athletico-PR foi um pouquinho melhor no primeiro tempo, mas o Botafogo é certeiro, quando ataca é eficiente, precisa de poucas bolas. Quando chega ao ataque, chega sempre forte, é muito organizado”, apontou.