O Flamengo sofreu, mas conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil ao vencer o Corinthians nos pênaltis, Rodinei converteu a cobrança do título. Agora, o clima é de festa nesta quinta-feira (20) entre torcedores flamenguistas, jogadores e comissão técnica. Mas outro assunto veio à tona nas redes sociais, David Luiz.
O zagueiro fez uma grande partida na última quarta-feira (19) e durante as cobranças de pênalti, converteu a sua. Por outro lado, em entrevista ao GE, David Luiz revelou que fez duras cobranças a Rodinei nos bastidores. “Falei: ‘você tem potencial que talvez não vi em clubes lá fora. Mas você está muito longe de ser profissional. Tô aqui para te ajudar. A partir de amanhã a gente chega às 7h30 no CT’“, disse.
Laço profissional
Além disso, o defensor destacou que no meio do caminho, o lateral chegou a dar uma ‘titubeada’, mas em seguida ele reconheceu e a partir dai evoluiu. “A gente criou esse laço profissional. Eu falei: ‘A partir de amanhã a gente chega às 7h30 no clube’. E foi a primeira mudança que ele teve no começo do ano. Depois ele deu uma titubeada, deu uma caída. Foi quando falei que dessa maneira a gente não ia trabalhar mais. Depois ele foi lá para casa com carinha de cachorro voltando e falou: ‘É o que eu quero, eu vi que com trabalho as coisas acontecem’, acrescentou.
Sobretudo, David Luiz aproveitou para rasgar elogios a Rodinei. “O Rodinei é uma das pessoas que mais me ensinaram como a vida é linda de uma forma mais simples. Esse título coroou essa visão que hoje eu tenho da vida, muito mais aguçada de um cara que viveu inúmeras coisas aqui dentro. Muitas vezes coisas ruins que eram culpa dele, sim, que ele deveria estar de outra maneira. Mas muitas vezes exagerada, sim”, afirmou.