Defensor está bem próximo do Inter

Depois de uma queda dolorosa pela Copa Libertadores, o Internacional finalizou o Brasileirão com o pé direito. Em duelo realizado no Gigante da Beira-Rio, o Maior do Sul jogou bem e derrotou o Botafogo por 3 a 1.

Agora, com o final do certame, a equipe gaúcha está focada no planejamento para essa temporada. Sobre o tema, nas últimas horas, vazou uma notícia pra lá de importante envolvendo um atleta ‘cotado’ no Inter: trata-se de Robert Renan.

Isso porque, após uma longa ‘novela das 9’, o Inter finalmente encaminhou essa contratação e com isso, nos próximos dias, o zagueiro deve ser anunciado pela direção gaúcha.

Em relação a esse reforço que está por detalhes, os seguintes bastidores foram revelados pelo jornalista Lucas Collar, especialista em notícias relacionadas ao Clube do Povo.

Acordo bem próximo de ocorrer

“Zenit encaminha chegada de Nino e destrava negociação de Robert Renan com o Inter. Clubes trocam documentos para finalizar acordo pelo zagueiro de 20 anos”, frisou a fonte.

Ainda citando o camisa 77, é importante frisar que sua equipe atual tem por objetivo vender Robert no meio do ano. Por isso, o Maior do Sul procura uma forma de garantir, ao menos, uma compensação financeira caso o jogador deixe o Beira-Rio.

Eduardo Coudet tecnico do Internacional durante partida contra o Athletico-PR. Foto: Robson Mafra/AGIF

Eduardo Coudet tecnico do Internacional durante partida contra o Athletico-PR. Foto: Robson Mafra/AGIF

Vale frisar que contratar um zagueiro era uma das prioridades do nosso técnico. Hoje, o elenco conta com Vitão, Mercado, Igor Gomes, Nico Hernández e João Dalla Corte. O lateral Hugo Mallo pode ser improvisado no setor.

Sobretudo, além do ex-Corinthians, outros nomes estão chegando para jogar com Enner e cia, são eles, o volante Fernando, os atacantes Lucas Alário e Rafael Santos Borré e o goleiro Ivan.

Leia mais: Internacional aplica ‘chapéu’ em Ronaldo e fecha com reforço da Europa para 2024

Diretoria pode liberar alguns atletas

Se peças estão desembarcando no Sul, outros podem estar com os dias contados. Nomes como Keiller, Nico Hernández, Gabriel, Carlos de Pena e Luiz Adriano podem deixar o clube caso surjam ofertas vantajosas.

O colombiano e o uruguaio ‘sofrem’ com o excesso de estrangeiros no clube. O Inter conta com oito, mas apenas sete podem ser relacionados por jogo em competições nacionais.

É importante abordar que nos casos de Luiz e de Gabriel, ambos possuem um salário bem alto, com isso, o interesse de adversários vem esbarrando nesses valores.

Por fim, o elenco se reapresenta no dia 8 de janeiro para o início da pré-temporada. A estreia no Gauchão está marcada para o dia 20 ou 21 de janeiro, quando o time recebe o Avenida no Beira-Rio.

Torcida colorada ‘maluca’ com contratações