Na última quinta-feira (8) o Palmeiras deu show e goleou o Coritiba por 4 a 0, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão se manteve na liderança isolada com 66 pontos, 12 à frente do 2º colocado Internacional. Sobre o duelo, um jogador novamente ganhou os holofotes: Mayke.
Entre tantos protagonistas na campanha que aproxima o Alviverde a cada rodada do título da competição nacional, o lateral tem roubado a cena nos últimos jogos. Antes reserva no setor direito, o atleta agarrou a oportunidade ao ser escalado de forma mais ofensiva e tem sido decisivo para a equipe nesta reta final. Titular do ataque nos últimos três jogos, o camisa 12 tem enfileirado boas atuações, com direito a gols marcados nas vitórias contra o Fogão e o time do Coxa.
Ainda sobre essa posição, inicialmente, Bruno Tabata foi o escolhido pela comissão técnica portuguesa, mas não brilhou. Assim, o campeão brasileiro venceu outros concorrentes de origem e assumiu a titularidade mesmo improvisado. A primeira atuação entre os onze iniciais foi contra o Atlético-MG, no Mineirão, no duelo em que Abel Ferreira tinha cinco desfalques, além dos lesionados Jailson e Veiga.
Por fim, vale lembrar que o ‘latera’ chegou ao Palestra em 2017, depois de passagem de destaque pelo Cruzeiro, clube pelo qual foi revelado. Ele tem 193 jogos e cinco gols marcados. Além disso, já conquistou Campeonato Brasileiro (2018), Campeonato Paulsita (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Copa Libertadores (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2022).