O Botafogo se complicou no Campeonato Brasileiro. A equipe chegou a abrir 3 a 0 contra o Palmeiras, vice-líder da competição nacional. Porém, fez um péssimo segundo tempo e conseguiu tomar a virada, agora, o time paulista igualou a pontuação do Glorioso no Brasileirão.
Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: André Rizek. O Fogão vive um de seus piores momentos no Brasileirão, esta é a primeira vez que a equipe vê a liderança da competição ameaçada, já que passou várias rodadas com uma vantagem ‘folgada’.
Através do Twitter, André Rizek, que trabalha no Grupo Globo, analisou a situação do Botafogo e o assunto repercutiu na torcida. “Uma arma a favor do Botafogo é que finalmente o líder está em sua zona de conforto, o pessimismo”, iniciou.
“É a primeira vez desde a ‘super liderança’ que vejo mais alvinegros pessimistas (com toda a razão) que otimistas. A ver como será esse combustível hoje, o (justificado) pessimismo…”, acrescentou Rizek.
Cenário para a reta final
O Botafogo tem dois jogos a menos com relação ao Palmeiras, contra Vasco (hoje) e Fortaleza. Caso vença estas duas partidas, abre seis pontos novamente para o rival, restando apenas seis rodadas até o final, ou seja, 18 pontos.
John Textor e jogadores do Botafogo lamentam derrota ao final da partida contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O Botafogo ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro desde o início da competição, mas esta é a primeira vez que a equipe vê a liderança ameaçada por um rival, o momento da equipe não é bom, mas ainda assim seguem no favoritismo do título.
Leia mais: Vai dar ruim? Chances do Botafogo ganhar o Brasileirão são ATUALIZADAS após vitória de rivais
Apesar disso, o foco do Botafogo está na partida contra o Vasco, marcada para esta segunda-feira (6), às 19h, em São Januário. O jogo é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso precisa vencer para se isolar novamente na liderança.