As coisas não andam nada boas para o Barcelona. Além da crise financeira que vem enfrentando nos últimos tempos, o clube catalão não vem se saindo muito bem dentro das quatro linhas. Recentemente os Cúles foram eliminados precocemente da Champions League na última quarta (26), e isso já foi suficiente para começar a pressão sobre o técnico Xavi.
No entanto, o ex-jogador da equipe espanhola Thierry Henry não pensou duas vezes antes de sair em defesa do atual comandante. De acordo com o ídolo francês se fosse outro treinador no lugar do espanhol, a situação estaria pior. Além disso, fez questão de pedir a permanência de seu ex-companheiro a frente do elenco.
“Em Barcelona não há tempo, isso é uma das coisas mais complicadas. As pessoas esperam vencer agora, especialmente após o investimento no verão. Se houvesse outro treinador no Barcelona agora, lidando com o que está acontecendo, haveria um vulcão maior do que existe. O vulcão teria entrado em erupção. Mas como está com Xavi, está tudo bem. Eles estão em segundo lugar na La Liga e todos nós sabemos que Lewandowski deveria ter marcado contra o Bayern (em Munique). Isso não é culpa dele (de Xavi). Assim como a mão de Dumfries, mas você é o técnico do Barça e eles vão julgá-lo”, afirmou.
Essa foi a segunda vez seguida que o Barcelona foi eliminado na fase de grupos da competição europeia. A equipe jogava por um ‘milagre’ na última quarta (26) e perdeu por 3 a 0 para o Bayern de Munique no Camp Nou. O treinador sabe da pressão existente, mas reforçou que ainda há campeonatos em jogo, como a LaLiga por exemplo, onde atualmente é o vice-líder atrás três pontos do líder Real Madrid.