O Internacional vem de derrota no Campeonato Brasileiro antes do duelo decisivo contra o Fluminense pela Libertadores. O Colorado recebeu o Galo no Beira-Rio e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. Agora, na próxima rodada da competição nacional, o Inter terá pela frente o clássico diante do Grêmio pela frente. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: David.
O atacante está emprestado ao São Paulo e teve papel importante no título da Copa do Brasil, ele marcou o gol contra o Palmeiras nas quartas de final da competição que sacramentou a classificação do Tricolor para a semi. Por outro lado, o contrato dele no time paulista é válido até o fim do ano e caso o Clube queira ficar com ele em definitivo, terá de pagar cerca de R$ 21,2 milhões ao Inter.
Está tudo definido, vai ou racha
Em contrapartida, o time paulista não pretende pagar este valor e começou a cogitar a possibilidade de estender o empréstimo junto ao Colorado, mas o Inter já tomou uma decisão referente ao assunto. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Alexsander Vieira, do Bolavip Brasil, a direção do Internacional está ‘irredutível’ e não aceita estender o empréstimo, sendo assim, só vai liberar o atacante mediante ao pagamento da opção de compra, de R$ 21,2 milhões.
Pelo São Paulo, David disputou 28 partidas, balançou as redes em cinco oportunidades e além disso, contribuiu com mais três assistências. Apesar disso, o foco do momento no Internacional está na partida diante do Fluminense pela semifinal da Copa Libertadores da América, marcada para esta quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio. O vencedor avança para a final, em caso de um novo empate, a decisão será nos pênaltis.