O sorteio da Copa do Mundo foi realizado e os confrontos entre seleções, datas e horários dos jogos já foram definidos. A Seleção Brasileira vive expectativa pela estreia, o primeiro jogo do Brasil será contra a Sérvia está marcado para o dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília). Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, a inauguração do estádio que irá sediar a final.
O estádio chamado ‘Lusail’ será o maior do mundial do Catar, com capacidade para 80 mil pessoas. No geral, dez partidas serão realizadas no local, sendo seis na fase de grupos e quatro nas eliminatórias (uma em cada fase). O primeiro jogo será entre Argentina e Arábia Saudita, o Brasil também irá atuar no estádio, diante da Sérvia (24/11) e Camarões (2/12).
Data de inauguração
O estádio será inaugurado no dia nove de setembro, onde irá receber a Supercopa Lusail, que será disputada entre os campeões nacionais da Arábia Saudita e do Egito, um show também irá marcar o evento. O secretário-geral do Comitê Supremo para Entrega e Legado (SC), Hassan Al Thawadi, comentou sobre o assunto. “Mostrar o Estádio Lusail é o marco final em nossa jornada antes do grande pontapé inicial, em 21 de novembro. Este incrível local forma a peça central do nosso torneio e será o foco da atenção do mundo quando sediar a final da Copa do Mundo, em 18 de dezembro, que também é o Dia Nacional do Catar. Estou orgulhoso que o estádio desempenhará um papel importante durante o torneio e também entregará um legado duradouro para o povo de Lusail e para a comunidade em geral”, disse.
O engenheiro Yasir Al Jamal, diretor-geral do SC, celebrou o ocorrido. O Estádio Lusail é um feito incrível de engenharia. A dedicação e o comprometimento de nossas equipes de projeto, juntamente à excelente colaboração com as partes interessadas em todo o Qatar, ajudaram a entregar um local de onde todo o país e região podem se orgulhar. Gostaria de prestar homenagem a todos que trabalharam tanto para entregar este estádio e prepará-lo para o maior show da Terra”, analisou.