Na manhã desta quarta-feira (5), o Sport Club Corinthians Paulista realizou o último treino antes da viagem para a estreia na Libertadores. O time comandado pelo treinador Fernando Lázaro embarcou hoje, por volta das 17h, rumo ao Uruguai, país sede do Liverpool, adversário do Timão na estreia da Copa Conmebol Libertadores. O confronto acontecerá na próxima quinta-feira (6), às 19h.

O duelo será marcado por ser a estreia de Lázaro na Libertadores e também, pela volta de um dos principais, senão o principal, nomes do Alvinegro Paulista: Renato Augusto. O camisa 8 do Timão cedeu entrevista ao canal ‘Corinthians TV’, do Youtube, e projetou suas expectativas para o jogo e avaliou o período em que esteve ausente por lesão.

O meia afirmou que o grupo está preparado para a competição: “Além da expectativa da estreia, é um longo tempo sem jogo, muito tempo pensando no mesmo jogo… você acaba perdendo um pouco da normalidade de jogo, de estar sempre jogando. Trabalhamos muito, estamos bem preparados e que a gente possa fazer uma grande estreia para poder ir crescendo na competição”, disse Renato Augusto em entrevista divulgada pela Corinthians TV.

Renato Augusto durante partida na Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2023 – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Renato Augusto durante partida na Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2023 – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Renato volta a aparecer na lista de relacionados após ter se recuperado de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. O atleta, inclusive, sofreu seu primeiro desfalque em decisão importante que culminou com a eliminação do Timão no Campeonato Paulista. O jogador avaliou o período em que esteve lesionado e não pode somar na busca por mais um título estadual.

“Estou me sentindo bem, treinei normal nessa última semana. É claro que perder jogo, sequência de treino é ruim, mas eu estava tão bem fisicamente que quando perdi, ainda continuei em um nível alto. Realmente tinha me preparado muito para chegar nas finais, mas acontece, é uma fatalidade, não adianta ficar lamentando. Agora é pensar na Libertadores, depois Copa do Brasil e Brasileiro. O mais importante é fazer um grande jogo pra poder ir crescendo na competição “, finalizou o atleta.