Um dos poucos que continuou no elenco do Coritiba em 2023, Henrique tem muito que celebrar atualmente.. O zagueiro vive um bom momento após ter conseguido emplacar uma sequência como titular fazendo dupla com o venezuelano Jhon Chancellor na disputa do Campeonato Paranaense.
Vale recordar que a última vez que o defensor emplacou uma sequência assim foi no ano passado, no mês de agosto, pela Série A do futebol Brasileiro. Logo após sofreu uma lesão e acabou perdendo espaço com o técnico Guto Ferreira e só foi acionado no duelo contra o Cuiabá, pela última rodada do Brasileirão.
Durante entrevista coletiva realizada nesta sexta (27), Henrique deu detalhes dos problemas encontrados pelo sistema defensivo. “Foi um ano bem difícil para a gente. Sabíamos que não seria fácil. Tivemos altos e baixos, é normal na carreira de todo mundo. Mas você nunca desaprende, você sabe o que pode fazer, o que pode melhorar e até onde você pode chegar”, afirmou.
Além disso, ainda no bate-papo com a imprensa, o camisa 3 foi questionado sobre António Oliveira e foi só elogios a postura imposta pelo novo professor. “É um estilo diferente de jogo. Cada um sabe do seu dever dentro de campo. Com uma linha alta, o Gabriel também joga na sobra. Temos muitas coisas para corrigir, mas dá para tirar muita coisa boa também. Estamos no caminho certo”, finalizou.