Depois de um início avassalador com vitória de virada por 2 a 1 sobre a Argentina, a Arábia Saudita acabou sofrendo uma derrota para a Polônia neste sábado (26), por 2 a 0 e se complicou no Grupo C. Mas embora a Seleção do Oriente Médio esteja na terceira colocação, o técnico francês Hervé Renard acredita na classificação para as oitavas de final da Copa.
“Estou orgulhoso dos meus jogadores. E não vamos nos esquecer: ainda estamos vivos. Não desistiremos. Jogaremos com a mesma energia. Temos mais um jogo, e espero ter outro mais”, afirmou o treinador.
Além disso, Renard comentou a surpresa de todos com o bom rendimento da Arábia Saudita na principal competição da modalidade. “Ninguém no mundo imaginava que poderíamos jogar neste nível. Na Arábia Saudita, conhecemos bem os jogadores, mas eles são desconhecidos ao redor do mundo”, relatou.
Agora a Arábia Saudita vai atrás da classificação na última rodada do Copa na próxima quarta (30), às 16h, contra o México. Em caso de vitória, garantirá a vaga que, de acordo com o treinador, não foi conquistada diante de Lewandowski e companhia por alguns detalhes. “Se tivéssemos feito o gol de pênalti, o primeiro tempo teria terminado 1 a 1, e então o jogo seguiria de forma diferente”, concluiu.