De volta à elite do futebol brasileiro e com a chegada da SAF, o Bahia entrou no Campeonato Brasileiro com o objetivo de fugir do rebaixamento. Em suma, o Tricolor de Aço tem oscilado bastante, mas tem conseguido se manter de fora do Z4. No entanto, está muito próximo, apenas um ponto acima do primeiro time dentro.

Sendo assim, tem um confronto fundamental contra o Cruzeiro neste sábado (10), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Devido a proximidade com a zona de rebaixamento e jogando em casa, o Tricolor de Aço precisa de uma vitória para se afastar do Z4 e tentar engatar uma sequência positiva.

Leia mais: Maior artilheiro do Bahia na história da Série A: Thaciano não se cala e manda a real sobre reencontro com Gilberto

Sobretudo, o Tricolor de Aço vive um momento complicado internamente, pois tem tido muitos problemas com jogadores lesionados, o caso mais recente foi do atacante Ademir, além dele, nomes como Biel, Jacaré, Marcos Victor, Raul Gustavo, Yago e Matheus Bahia, que seguem em recuperação de lesão estão de fora do confronto contra o Cruzeiro. Além do volante Acevedo, que suspenso, também não joga.

No entanto, tem duas boas notícias para o confronto, visto que, o lateral-direito André Dhominique, está de volta depois da participação na Copa do Mundo Sub-20. Além dele, a outra novidade para o técnico Renato Paiva na lista de relacionados é o atacante Everton, que estava de fora desde abril por conta de uma lesão.