Na noite do último sábado (8) o Vasco deu mais um passo importante rumo ao acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2023. O Gigante não venceu o Novorizontino por 3 a 0 e com o triunfo, foi a 55 pontos e abriu quatro de vantagem para o Ituano, primeiro fora do G-4. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, a situação de um jogador do River Plate.
O Cruzmaltino projeta um investimento maior para a próxima temporada caso o time conquiste o acesso para a Série A. Recentemente, o nome de De La Cruz, destaque do River Plate, virou assunto no futebol brasileiro, mas a tendência era de que o jogador renovasse o contrato no River Plate. Por outro lado, uma reviravolta ocorreu.
Possibilidade de deixar os argentinos
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, as conversas pela extensão do vínculo estavam avançadas há cerca de um mês, por outro lado, o tempo passou e nada ficou definido entre as partes. Dessa forma, surgiram especulações de que De La Cruz estaria ‘enrolando’ os dirigentes do Clube, visando analisar possíveis novos passos na carreira.
Dessa forma, segundo a fonte, o Vasco entrou na jogada e fez um contato com os representantes do jogador, de olho na possibilidade de realizar uma proposta. Por outro lado, os cariocas não são os únicos brasileiros interessados pelo jogador e tem a concorrência de: Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro.