Prioridades do Barcelona mudaram para Estevão
Considerado uma das maiores promessas do futebol, o jovem Estevão, jogador do Palmeiras, deve sair em breve. O jogador estava na mira do Barcelona, mas seu destino será o futebol inglês, no Chelsea.
Os Blues estão prestes a anunciar a contratação da promessa brasileira. Ele custará aos cofres do clube cerca de 65 milhões de euros, algo em torno de R$ 360 milhões. Antes de acertar sua ida ao time inglês, ele esteve na lista de prioridades da equipe espanhola.
Estevão era considerado uma grande promessa para a reconstrução do Barça nos próximos anos. No entanto, a chegada do também brasileiro Vitor Roque fez com que a negociação não vingasse.
Motivos que impediram Estevão de ir para o Barcelona
No caso de Vitor Roque, o brasileiro também era uma prioridade da equipe catalã. Ele chegou em janeiro à Espanha, mas teve poucas oportunidades com o técnico Xavi, que foi demitido nesta sexta-feira (24).
Segundo informações do UOL, nos bastidores, havia uma grande discussão entre Deco e o presidente do clube, Joan Laporta, por conta da falta de oportunidades ao atacante brasileiro. O empresário André Cury também entrou na briga e fez duras críticas a Xavi.
Estevão deveria ter ido pro Barcelona?
Estevão deveria ter ido pro Barcelona?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Diante de toda a tensão causada pela situação de Vitor Roque, a diretoria do Barcelona entendeu que não era a hora de priorizar outro jogador brasileiro. Por isso, a negociação com Estevão foi adiada. Em contrapartida, o Verdão vendeu Gustavo Garcia.
Além disso, a crise financeira que assola o clube da Espanha é um dos maiores motivos. Afinal, para fazer grandes contratações, a equipe precisaria vender alguns dos jogadores. Por exemplo, Raphinha, Ronald Araújo e Frenkie de Jong eram cotados para isso, mas até agora não houve negociações.
Veja também
Bruno Rodrigues se manifesta após diagnóstico de nova lesão