Antes da parada para a data FIFA, no domingo (11), o Internacional venceu o Vasco da Gama por 2 a 1 com gols de Rômulo e Wanderson, enquanto o tento adversário foi feito por Rayan, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Colorado assumiu a décima colocação do torneio com 14 pontos.

Querendo reencontrar o caminho das vitórias, Mano Menezes vem buscando o time ideal do Colorado. Em entrevista concedida ao programa “Bola nas Costas”, da rede Atlântida, o presidente Alessandro Barcellos, comentou sobre a saída de alguns jogadores e comparou os ‘novos’ atletas em relação ao ano passado.

“Todos os jogadores que saíram do Inter não conseguiram jogar mais do que jogavam aqui em nenhum lugar. Eles estavam em final de ciclo no clube e isso foi feito. Eu não penso que tivemos um decréscimo. (…) Na zaga saiu o Cuesta e tem o Vitão. Vitão não é um grande jogador? No meio-campo tem o Aránguiz, que ainda não jogou por uma questão física, mas que tem as características e estilo de jogo do Edenilson. Nós apostamos no Johnny, que não estava jogando por ser da mesma posição. Ontem, ele jogou pelos Estados Unidos e é um ativo do clube”.

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF  – Edenílson atuando no Internacional em 2022

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF – Edenílson atuando no Internacional em 2022

Edenílson, hoje no Atlético-MG, tem 264 partidas pelo Colorado, com 43 gols e 32 assistências, enquanto Jhonny possui 118, com 7 gols e 3 assistências, o camisa 30 já foi um dos principais alvos de críticas da torcida. O próximo jogo do Internacional será diante do Coritiba, fora de casa, na quinta-feira (22), às 20h, pela 11ª rodada do Brasileirão.