Na última terça-feira (18), o Fluminense venceu o The Strongest-BOL, por 1 a 0, com gol de Nino, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A conquista dos três pontos na competição trouxe a liderança da chave o 100% de aproveitamento na competição.

O time comandado por Fernando Diniz, apesar do placar simples, dominou as ações da partida e poderia ter vencido por mais gols. Entretanto, O comentarista Paulo Vinícius Coelho criticou a marcação da arbitragem, que marcou falta em um lance que poderia ter gerado o gol de empate do The Strongest na reta final da partida.

“Eu estou com o Rescalvo (técnico do The Strongest) nessa. Não achei falta, não. É um castigo que o Fluminense não merecia levar. O Fluminense foi melhor o jogo inteiro, mas eu não vi a falta. Ele disputou pelas costas, é verdade, mas é um lance discutível” disse o jornalista

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Nino comemorando gol diante do The Strongest

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Nino comemorando gol diante do The Strongest

O lance ocorreu nos acréscimos do segundo tempo. O atacante Triverio divide a bola com Nino, empurra o zagueiro pelas costas e acaba saindo na cara do gol, livre para empatar. O comandante adversário detonou a arbitragem em entrevista coletiva após o jogo. O Fluminense retorna à campo diante do Athlético-PR, no Maracanã, no sábado (22) pelo Campeonato Brasileiro, às 16h.