Artilheiro do Cruzeiro no ano, com três gols marcados no Campeonato Mineiro ao lado de Bruno Rodrigues, Gilberto vive um momento de alta na carreira. Aos 33 anos, o centroavante voltou ao futebol brasileiro nesta temporada e não deixou a torcida cruzeirense sentir saudade de Edu, que brilhou no ataque da equipe durante o ano de 2022 e foi um dos heróis do retorno da equipe à Série A do Campeonato Brasileiro.

Contudo, o pensamento de Gilberto não está somente dentro de campo. Em entrevista à Globo, o atacante abriu o jogo sobre o futuro. Assim, de acordo com ele, após o término da carreira, há a possibilidade de investimento na permanência do meio do futebol, mas como treinador. O atacante também revelou que se inspira e gosta do estilo de José Mourinho, atual treinador da Roma e que já passou por equipes como Real Madrid e Chelsea na carreira.

“O cara que eu mais gosto é o José Mourinho, porque ele é intenso. Não sei se eu seria um treinador calmo. Brasileiro tem o Cuca, tem o Roger, com quem trabalhei muito tempo. Tem o Rogério, que também gosto. E outros que são treinadores renomados. Gosto também do Pep Guardiola, mas não sei se consigo fazer o esquema dele. Tenho que estudar muito para dizer o que quero. É um esquema até parecido com o nosso (do Cruzeiro), mas que é difícil de executar.”, afirmou Gilberto.

Foto: Gilson Junio/AGIF – Gilberto pretende virar treinador ao encerrar a carreira de jogador

Foto: Gilson Junio/AGIF – Gilberto pretende virar treinador ao encerrar a carreira de jogador

Os planos para ser treinador, no entanto, devem ficar para daqui cinco anos, quando o atacante estiver com 38. Segundo Gilberto, não há a intenção de se aposentar nas próximas temporadas, mas já há uma preparação mental e um estudo para que o próximo passo da vida profissional seja dado de maneira certeira.

“Já tenho 33 e quero jogar até os 38 em alto nível. Estou me preparando para isso, fazendo trabalhos para chegar lá. Mas, no meio do processo, tenho que estudar para chegar o que quero. Vejo os treinadores que passei, convivência com eles”, finalizou Gilberto, que chegou ao Cruzeiro nesta temporada depois de uma passagem pelo futebol árabe.