O Cruzeiro encerrou a Série B do Campeonato Brasileiro com 78 pontos ao vencer o CSA por 3 a 2, de virada, no Mineirão. Por outro lado, o Cabuloso já vira a chave e já começa a pensar na próxima temporada, onde irá disputar a Série A do Brasileirão e deve realizar uma reformulação no elenco. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Edu.

O atacante tem contrato com a Raposa até 2024, mas em entrevista ao GE, deixou seu futuro em aberto e não garantiu a permanência. “Tenho contrato de três anos (agora, restam dois), mas eu estou sempre falando, o futebol é muito dinâmico, não sei o que o Cruzeiro vai fazer junto do meu empresário. Estou aqui para cumprir ordens. Se for para ficar, vou dar meu máximo, e se for para ir embora, deixei meu nome gravado na história do clube”, afirmou.

números do atleta

Edu chegou ao Cruzeiro neste ano após ter realizado uma excelente temporada 2021 pelo Brusque, onde disputou 33 partidas e marcou 17 gols. Em 2022, o centroavante também teve um excelente desempenho pelo Cabuloso, em 48 partidas disputadas, ele balançou as redes em 22 oportunidades e anotou quatro assistências.

Leia mais: “Demonstrou interesse”; Cruzeiro ‘age na surdina’ e contata Marcos Braz para fechar com atacante de R$ 12,7 milhões

Via: Cruzeiro Esporte Clube

Sobretudo, o Cruzeiro conquistou o título da Série B e encerrou a competição com 78 pontos somados, sendo 23 vitórias, nove empates e apenas seis derrotas, aproveitamento de 68%. Dessa forma, no momento, a diretoria já começa a se movimentar para a temporada 2023, onde a equipe irá disputar o estadual, Série A do Brasileirão e Copa do Brasil.