O Santos não entra em campo desde o dia 17 de março, quando venceu o Água Santa na Vila Belmiro, por 3 a 2 e encerrou sua participação no Campeonato Paulista. Desde então, o técnico Fabián Bustos teve tempo para treinar e testar o elenco, em virtude disso o treinador realizou diversas mudanças para conhecer melhor o que tem à disposição.
Nesta terça-feira, o Peixe encara o Banfield, pela estreia da Sul-Americana, às 19h15, na Argentina. Em campo, o Peixe deve ter alterações em relação ao time que foi titular na última rodada do Paulistão. As alterações mais práticas são as estreias do zagueiro Maicon e dos volantes Willian Maranhão e Rodrigo Fernández, além de um esquema de 3-5-2.
DESFALQUE
Quem com certeza não jogará é o atacante Marcos Leonardo, suspenso das três primeiras rodadas da Sul-Americana. A expectativa é de que o ataque do Santos seja formado por Lucas Braga e Lucas Barbosa. Vale destacar que Lucas Braga tem recebido recentes sondagens, uma delas do Internacional.
Leia mais: “De cara nova”; Bustos ensaia Santos e deve ter novidades na estreia da Copa Sul-Americana
Com os novos reforços, o Alvinegro Praiano, busca melhorar seu desempenho visando ao menos um título nesta temporada. No ano passado, ao ter sido eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores da América, a equipe da Vila Belmiro disputou a Sul-Americana, sendo eliminada nas quartas de final devido a antiga regra do gol marcado fora de casa ao perder de 1 a 0 para o Libertad, no Paraguai. A partida de ida havia sido 2 a 1, na Vila Belmiro.