Ponto positivo da estreia do Corinthians

O Corinthians conseguiu vencer o seu primeiro compromisso na temporada. O alvinegro superou o Guarani por 1 a 0, o duelo válido pela rodada inicial do Campeonato Paulista.

A partida serviu para mostrar alguns pontos fortes e também as deficiências do Timão neste começo de temporada.

Benja avaliou de forma positiva a estreia de Félix Torres e exaltou o setor defensivo da equipe na partida do último domingo (21).

“Félix Torres, estreante… Grande jogo o equatoriano fez, nem parecia que tinha acabado de chegar. A dupla de zaga, aliás, foi muito bem. Felix Torres e Caetano.”, avaliou em sua coluna na CNN.

Ponto negativo

Se a zaga foi valorizada pelo colunista, outro setor se mostrou deficiente. Para Benja, o ataque do Timão deixou a desejar na estreia.

“O lado negativo foi Yuri Alberto, atacante que não faz gols. Rojas, que ano passado não jogou absolutamente nada e, na estreia deste ano, também mesma coisa. Vera, que entrou no segundo tempo, mal!”, explicou o comunicador, em sua coluna na CNN.


Durante toda a partida, o Corinthians teve apenas três chutes a gol. Mesmo jogando dentro de casa, o alvinegro acabou sendo pressionado pelo adversário durante o segundo tempo.


Para o colunista, o baixo desempenho ofensivo da equipe contra o Guarani deve ser motivo de preocupação para o Corinthians.
Leia mais: Augusto Melo detona Veríssimo após jogador fechar com Al-Duhail, “Não teve ingenuidade”

Necessidade no mercado

“O Corinthians não criou, só se defendeu, teve bola na trave. Lógico que é bom estrear com vitória, mas o timão não pode jogar em casa com sua torcida igual o ano passado, fazendo gol e parando de jogar. E olha que foi contra o Guarani, que não é nem sombra daquele time dos anos 90”, explicou.

Benja aproveitou a oportunidade par sinalizar qual deve ser a prioridade do Corinthians no mercado da bola.


“Boa estreia, boa vitória, mas o Corinthians precisa melhorar muito e contratar dois atacantes no mínimo!”, finalizou.


O Corinthians ainda tenta a contratação de um atacante de peso, após a tentativa por Gabigol, o clube monitora a situação de Pedro Raul, Luiz Henrique é outro alvo.

O que pensam os torcedores